O Autor

Fernando Nascimento é graduado em Física com Habilitação em Astronomia (2003) e em Administração (2013) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA/USP. É consultor da Fundação Instituto de Administração e sócio-diretor da Portfólio Sedes Consultoria.

Foi diretor dos Planetários de São Paulo de 2006 a 2008, responsável pela administração e gestão da unidade, que engloba o Planetário do Carmo, Planetário do Ibirapuera e Escola Municipal de Astrofísica. Foi o responsável pela reabertura do Planetário do Ibirapuera após 7 anos fechado e pela implementação de um novo sistema de gestão, que reestruturou o funcionamento da instituição.

Trabalhou com Planejamento Estratégico na Mercedes Benz (2005-2006). Foi o responsável pela concepção e desenvolvimento de ferramentas de apoio à gestão e, em especial, do Sistema Integrado de Gestão de Projetos, que centraliza todos os projetos de investimento da fábrica de São Bernardo do Campo. Na mesma empresa trabalhou nas áreas de Compras (2008-2010) e Marketing (2010-2011). Em Compras foi responsável pelo gerenciamento de fornecedores da cadeia de aços não planos. Em Marketing, trabalhou na área de Desenvolvimento dos Concessionários. 

Anúncios